Marista em festa na Nereu Ramos
















O Colégio Marista tomou conta da parte central da praça Nereu Ramos na manhã nesse sábado. Comemorando o Dia do Marista, que será na segunda-feira, e também como parte do dos eventos de 50 anos da instituição completados em janeiro, o evento de sábado reuniu diretoria, professores, alunos e ex-alunos.



"A congregação teve participação no início de muitas instituições em Criciúma. A partir do irmão Valmir Orsi foi criada a Satc e o próprio Colégio Marista", lembrou o professor Iraíde Piovesan, diretor da Satc e aluno da instituição na época em que ela foi gerida pelos maristas.



O Grupo Escoteiro Tangará, criado nos anos 60 e reabilitado recentemente, esteve representado no evento com a condução do professor Theobaldo Sausen, chefia de Celso Menezes e participação de inúmeros jovens que montaram barraca e mesa de bambu na praça. "Atualmente somos mais de 100 escoteiros no grupo e estamos em crescimento e abertos não somente a alunos do Marista, mas também de outras escolas".



O Marista ainda tem outros eventos na sequência das comemorações do cinquentenário em Criciúma. Nesta manhã foi descerrado o Monumento Marista na avenida Centenário próximo ao Parque das Nações. Em setembro acontece show com o grupo Roupa Nova em Criciúma. Em 14 de outubro será lançado o livro de autoria do professor Pedro Lucyk que conta a história do colégio.



O evento da manhã deste sábado foi aberto pela Banda da Satc e contou com a transmissão da Rádio Eldorado.



Confira as fotos no link:

https://picasaweb.google.com/112855488733848215206/MaristaNaNereuRamos


Fonte: Portal Engeplus

Your Reply